quarta-feira, 4 de maio de 2016

Guardas Municipais de Tucano (BA) iniciam treinamento para obterem porte de armas oficial



                                                                                     
Guardas Civis Municipais de Tucano iniciam treinamento para obtenção do porte de armas oficial na plenária da Câmara de Vereadores. Fotos: Guarda Civil Municipal de Tucano/BA

Na manhã desta terça-feira, 03/05, agentes da Guarda Civil Municipal de Tucano iniciaram o treinamento para a obtenção do porte de armas oficial da corporação na plenária da Câmara Municipal. O treinamento está seguindo todas as normativas da Lei Federal nº 10.826/03, Decreto Lei 5.123/04, e portarias 23 e 365 da Polícia Federal para o porte de armas oficial e institucional para as corporações de Guardas Municipais.
O treinamento está sendo ministrado pelo GCM Izdalfredo Nogueira, que é instrutor credenciado de armamento e tiro na Polícia Federal, onde os guardas civis municipais de Tucano terão treinamento teórico e prático, e após este treinamento todos passaram por avaliação obrigatória tanto teórica como prática de armamento e tiro para que possam ser considerados aptos e a Polícia Federal possa emitir os números de porte de armas autorizando o uso destes equipamentos letais. Os guardas civis municipais que estão participando do treinamento passaram antes por avaliações psicológica no mês de abril, e somente aqueles que foram aptos na avaliação psicológica estão dando prosseguimento no treinamento, sendo que o município de Tucano já assinou convênio com a Polícia Federal autorização a corporação GCM a ser armada, faltando apenas no momento seus agentes passarem pelas etapas de treinamento especifico e das avaliações psicológica e de armamento e tiro.


Por Alan Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário