sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cinco assaltantes de bancos morrem em troca de tiros com policiais da Catinga

Cinco integrantes de uma quadrilha de alta periculosidade de assaltantes de bancos morreram na noite de ontem (2), em confronto com policiais militares da Catinga. O tiroteio ocorreu na zona rural do município de Ubaira.

 

 

Segundo uma fonte do município de Ubaira, 12 bandidos se preparavam para assaltar uma agencia bancaria do município de Brejões. “Os policiais da Catinga descobriram que os criminosos iriam agir na cidade, no inicio da manhã, os militares se prepararam e aguardaram a ação dos criminosos”.

Os assaltantes que morreram no confronto foram identificados como: Alexsandro de Souza Vieira, 33 anos, natural de São Paulo, Otacílio Gonçalves Bezerra, 29, também de São Paulo, Ramon Almeida França, 28, natural de Ipiaú, João Jesus de Miranda, 26, de Macajuba-Ba, e um quinto elemento ainda não identificado.

 

  

 Ainda de acordo com a fonte, “quando os bandidos chegaram na cidade, desconfiaram que algo estava de errado com os planos deles e retornaram, nesse momento, os policiais entraram em ação e iniciou uma perseguição, que começou as 9h e seguiu por todo dia, no inicio da noite, por volta de 19h, começou uma troca de tiros entre os policiais e os bandidos, na zona rural de Ubaira”.

Na troca de tiros, cinco bandidos foram baleados e socorridos para o hospital, mas não resistiram e morreram. Em poder da quadrilha foram encontradas duas submetralhadora 9-mm-, com 4 carregadores, 1 pistola Glock, calibre 380, 5 espingardas calibre 12, com munição, aparelhos de som automotivo e certa quantia em dinheiro.

As armas e os altos de resistência foram registrados na delegacia distrital do município de Ubaira. Segundo a polícia, Ramon morava em Brejões há cinco anos e provavelmente ele seria o autor de ser o olheiro dos bancos da região, ou seja, ele fazia os levantamentos de policiamento e segurança nas agencias e nos municípios.

Texto Gleidson Santos com fotos de Ubaitaba Notícias

Um comentário:

  1. A Comissão de Direitos Humanos, deve aparecer para tentar condenar os Policiais diante da perda. Será que o Governador e o Secretario de Segurança vão punir os Policiais? Deve aparecer "autoridade" Judicial, Executiva e Legislativa" para condenar a ação da Policia.

    Parabéns guerreiros, não esmoreçam mesmo sabendo que combater o crime em especial assaltantes e traficantes vocês estão contrariando as leis do País!

    ResponderExcluir