quinta-feira, 14 de junho de 2012

Criança é encontrada com faca em escola municipal de Feira de Santana

Garoto estava com a arma na cintura dentro da escola na Bahia.No local, foram encontrados mais oitos estiletes artesanais.
Uma criança de 11 anos foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, após ser encontrado com uma faca dentro de uma escola municipal da cidade. De acordo com informações de Marcus Vinicius, comandante da Guarda Municipal em Feira de Santana, além da faca achada com o garoto, também foram apreendidos oitos estiletes artesanais que estavam com outras crianças.
Segundo o comandante, a direção da escola acionou a Guarda Municipal após constatar que a criança estava com uma faca na cintura escondida sob a camisa. O garoto informou que estava carregando a faca para se defender, pois estaria sendo ameaçado por outros colegas.
Ainda segundo Marcus, as outras crianças utilizaram o mesmo argumento para justificar o porte dos estiletes. A polícia acionou o Conselho Tutelar e o garoto de 11 anos foi encaminhado para o órgão e liberado após o comparecimento dos pais na unidade.
As outras crianças não foram levadas para o Conselho, pois de acordo com o comandante da Guarda Municipal, as armas eram artesanais e ficou caracterizado como uma “traquinagem” de criança, mas a escola foi informada e deve conversar com os pais.
As armas apreendidas foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana. O comandante da Guarda Municipal informou ao G1 que neste ano já foram apreendidas 18 armas, entre facas e estiletes artesanais, em escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário